quinta-feira, 14 de abril de 2016

A garota que você deixou para trás- Jojo Moyes


Autor (a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Número de Páginas: 384
Onde Comprar? Extra / Saraiva


A garota que você deixou para trás" conta a historia de Sophie lefévre nos anos de 1916, durante a primeira guerra mundial, em St Pérrone e Liv Halston, na cidade de Londres durante os anos 2000, ex-mulher de um grande arquiteto que ver sua vida completamente perdida depois da morte do seu marido.










S ophie lefévre

Com a invasão dos alemães na frança, e seu marido levado para servi na guerra, ela se ver completamente perdida, mas mesmo assim não perde a esperança de que algum dia voltará a vê-lo novamente. Ela tem um pequeno hotel chamado Le Coq Rouge herdado da sua família, onde mora com os irmãos e os sobrinhos, quando é obrigada a conzinha para os saldados alemães.

Quando o Herr Kommandant, se ver fascinado por um quadro de Sophie pintando por seu marido, Édouard Lefréve, onde começa um jogo de interesses, ficando totalmente fascinado pela tela, começa a observá-la todos os dias, é então que Sophie ver uma chance de trocar o quadro pelo seu amado marido e acabar com a tristeza de sua vida, lutando para sobreviver ela cria uma amizade com o Kommandant levando St Pérrone a despreza-la por inteiro até o dia em que os alemães levam-na e então com a esperança de uma nova vida ao lado de Édouard faz uma proposta arriscada trocando o quadro em troca da sua liberdade e de seu marido, mais acontece algumas coisas que ela não esperava até o encontro tão sonhado.


l iv Haslton 


Depois da morte do famoso arquiteto David Haslton, Liv se ver completamente perdida, seguindo uma rotina diária e seu único motivo para continuar é o quadro que seu marido lhe deu de presente de aniversario de casamento alguns anos antes de morrer, a imagem de uma mulher poderosa e confiante na qual Liv se inspira todos os dias. Sua casa é uma das obras de seu marido, uma casa de vidro em um bairro renomado com uma bela vista para o rio, ela morava sozinha na casa até convidar uma ex-colega da faculdade e elas acabam se tornando amigas. Após quatro anos da morte de David, Liv resolve ir a uma balada gay para tentar distrair-se e esquecer todo esse sofrimento que até então era sua vida. Ela acaba ficando completamente embriagada e tem sua bolsa roubada. Mas, o irmão do barman, Paul McCafferty, um ex-policial, que agora trabalha em uma empresa de recuperação de quadros roubados, aparece para tentar ajuda-la e o que era um incidente, pode se tornar muito mais.

Enquanto a atração entre eles vai crescendo, Paul acaba descobrindo que Liv é dona de uma obra de arte roubada durante a primeira guerra mundial e por isso acabam começando uma guerra entre os dois, pois o dever de Paul era recupera-la. E agora será que o amor falará mais alto? Em passos cuidadosos, Paul tenta entender a importância do quadro para a amada e acaba descobrindo uma historia que mudará sua maneira de pensar. É então que acaba percebendo o que o amor é capaz de fazer, mas quando Liv pensa que está tudo perdido é que o jogo muda e ela acaba se tornando mais forte do que jamais imaginou ser um dia. 

É uma historia que vale muito a pena ler, o livro pode parecer confuso no inicio mais depois que se entende o leitor acaba se envolvendo com a historia e percebe o quão ótimo é esse livro. Ainda mais para quem gosta de romance e guerra, o livro traz uma pegada dos dois.

( Resenha publicada por mim no blog Carpe Liber) 


Nenhum comentário

Postar um comentário